darwin streaming server

Tenho uma pequena rede aqui com tres computadores. Em um deles tenho o darwin streaming server rodando. estou tendo problemas quanto a compatibilidade dos arquivos que tento fazer o streaming. Consigo fazer o streaming do vídeo que vem como exemplo (sample_300kbit.mov). No entanto, tenho que forçar o streaming pela porta 554 ou 7070. rtsp://<ip da maquina com o servidor>:7070/sample_300kbit.mov

na documentacao do darwin a porta usada nos exemplos é a 1220, mas quando a uso, o servidor nao faz o streaming e diz que a porta ja esta sendo usada. outro problema e que peguei outros arquivos .mov na pagina da apple e quando tento fazer o streaming deles da erro. na documentacao vi que tenho que fazer um hint com os videos. mas o quick time player nao faz isso, acho que apenas o quick time pro. tenho que comprar o QTPro ou existe algum outro programa que posso fazer isso?
Posso usar so o quick time player para fazer os streamings ou existem outros programas? e no debian, qual programa devo usar?

uma outra duvida: alguem pode me dar dicas de como fazer para o video ser executado diretamente do navegador, sem precisar abrir um programa de player?

Agradecido pela atencao,

Thales