Re: Kernel Com Emulacao SCSI

Em Wed, Sep 24, 2003 at 03:26:08PM -0300, José Oliveira escreveu:
> [...]
> ide-scsi SCSI subsystem driver revision 1.00
> hdc : attached ide-scsi driver
> scsi0 : SCSI host adapter emulation for ide atapi devices
> scsi : aborting command due timout : pid 0, scsi 0, channel 0, id0, lun
> 0 0x12 00 00 00 ff 00
> ---
>
> Antes quando usava o kernel que 2.4.18-bf24 o gravador funcionava uma
> beleza, apenas ativando os módulos sg e ide-scsi!
>
> Alguém pode me orientar em relação a isso? Tenho quase 100% de certeza
> que estou errando nas configurações do kernel.. =/
> (Kernel 2.4.22, Gravador IDE LG e Debian Sid)

Tô com um gravador de cd-r/rw e leitor de cd/dvd da lg também, e também
uso um kernel 2.4.22 customizado. Eu fiz o seguinte: compilei o suporte
a CD IDE como módulo, a emulação SCSI também como módulo. NÃO carrego o
módulo ATAPI (que se chama ide-cd; se estiver carregado, remova-o), e
carrego o módulo ide-scsi manualmente. Não passo nenhum parâmetro extra
para o kernel. Aí meu dispositivo fica em /dev/scd0.

# rmmod ide-cd
# modprobe ide-scsi

Você pode colocar isso num script como a última coisa a ser carregada
na hora do boot.