Re: ajuda.

Antes de mais nada. Gsotaria de sugerir que quando você
mandar e-mail para esta lista, ponha um título sugestivo.
O fluxo aqui é muito grande e muitas pessoas filtram o
que vão ler ou não pelo título. No seu caso eu sugeriria
algo como "quero fornecer cursos linux" ou "dúvidas sobre
cursos". Agora vamos lá

> Gostaria de informações sobre o Debian 3
>
> Tenho uma escola de informática com mais de 13 anos de mercado na Cidade
> de Criciúma, Santa Catariana, gostaria de oferecer serviços e cursos
Linux, para nossos clientes, de alguma
> distribuição. Tenho um conhecimento médio sobre o linux, e gostaria de
fazer algumas perguntas.
> 1- Que tipo de suporte vocês oferecem?
Informal. Pelo menos aqui na lista. Provavelmente alguem
fornece suporte contratado. Não sei se você vai dar sorte
de encontrar na sua cidade.

> 2- Quais os procedimentos para nos tornarmos um curso oficial?
Para o debian, é uma pergunta difícil. Para linux em geral também.
O problema é a mudança de paradigma. Mas para distribuições comerciais,
como conectiva, mandrake, suse, etc... é fácil. É só ir na página
e procurar:
http://www.conectiva.com.br/ ,
http://www.suse-brasil.com.br/ ,
http://www.redhat.com/ ,
http://www.mandrakesoft.com/ , etc...

Quer mais distribuições? Tente em http://www.linux.org/dist/index.html
ou http://linuxiso.org/

> 3- Existem material em português?
Existe. Um bom material é o focalinux. Vá na página do debian-br
http://debian-br.cipsga.org.br/

E por falar em mudança de paradigma, o debian precisa de ajuda para
ser traduzido para o português. Dê uma olhada em
http://debian-br.alioth.debian.org/projetos/ .

> 4- Que tipo de material vocês oferecem? (Básico, avançado)
Vocês? Nós somos usuários. Olhe o nome da lista:
debian-USER-portuguese . Mas entre nós existe gente que além
de usuário da suporte.