dúvidas com modem USR9001 e ADSL Brasil Telecom

Olá denovo galera,

comprei um modem ADSL US Robotics modelo 9001, mas ainda não instalei ADSL. Estava lendo o manual dele ontem (fornecido pela Brasil Telecom aqui em SC) e vi que para Windows, é preciso instalar um programa de autenticação e um discador... mas como eu havia dito em outros e-mails, estou criando um servidor que será em Debian. A pergunta é: para linux, como que vou fazer pra autenticar minha ADSL junto ao serviço da Brasil Telecom? Alguém aí tem isso e/ou sabe como faz?

Muito obrigado mesmo. Até mais.

Maurício de Ávila -
mauricio@elipse.net
Dauertec Ltda  - www.dauertec.com.br