Re:_Acesso_remoto_à__máquina_velox

Olás!

eu uso velox tb e desde o inicio eu consigo logar na
minha máquina remotamente. a única coisa que eu fiz
foi instalar o ssh e sshd.

só q é chato pra caramba ficar pegando qual o ip da
máquina o tempo todo. Então um amigo me falou do site
www.noip.com que serve de redirecionador de conexão. o
funcionamento dele é simples:

vc se cadastra lá e escolhe um endereço para sua
máquina e configura com o ip atual dela. a partir daí,
é só dar um ssh xulambs.dominio.com e pronto.

O mais legal é que é gratuito (só pode 5 endereços,
parece) e ele ainda tem um programinha que vc compila
e um script pra colocar no init.d que já atualiza seu
ip automaticamente de X em X minutos, pra não ser
preciso ficar fazendo isso pela página deles.

Devem haver vários outros sites q fazem isso, mas eu
gostei do noip.com. Desde então eu só acesso minha
máquina através do endereço que eu criei.

qualquer dúvida é só falar ;)

ateh,

 --- Rodrigo Romano Moreira <rodrigo@culturabh.com.br>
escreveu: >   Dá ifconfig e pegue o ip .Depois dê um
ssh + ip.
>   Hoje conectei via ssh ,no computador de casa.

=====
Frederico "Ramirez" Marvila
Ciência da Computação - UFMG
e-SPEED - UFMG

"Friends shouldn't help friends run Windows." - Joe Barr
Email certified Windows free by Debian Linux.

Desafio AntiZona: participe do jogo de perguntas e respostas que vai
dar um Renault Clio, computadores, câmeras digitais, videogames e muito
mais! www.cade.com.br/antizona