Re: Debian desatualisado

On Thu, 18 Sep 2003, Luiz Fernando Andrade wrote:
> O Debian demora muito para incorporar novas versões dos programas para a sua
> versão stable ...

O Debian NÃO incorpora novas versões dos programas na versão stable.
Novas versões só entram quando a versão testing for declarada stable.
As correções de segurança são introduzidas nas versões da stable e o
pacote não é "atualizado", apenas corrigidos. O empacotador tem a
responsabilidade de verificar se o patch não introduz problemas de
estabilidade ou novos de segurança. O Debian funciona assim. Portanto o
KDE 3, por exemplo, nunca vai entrar na Woody. Entrará na stable quando a
Sarge virar stable, certo?

> e os pacotes atualizados são muitas vezes baixados diretamente das máquinas
> não oficiais sem a menor confiabilidade...
> eu mesmo posso empacotar por exemplo o Gnome 2.4 (que muitos estão anciosos
> por instalar) com um backdoor qualquer e diponiblizar pra baixarem... e ai?
> onde está a segurança?

Você abriria anexos no Outlook ?? Você baixa de repositórios não oficiais
se quiser, consciente que está pondo a estabilidade e a segurança do teu
sistema. A opção é sua...

                    Linux User #50500    `-
Prof.Adjunto - Instituto de Física  ---Debian-
Universidade Federal Fluminense     Alpha/i386