Re: Debian desatualisado

On Thu, 18 Sep 2003, Savio Ramos wrote:

> Gostaria de ouvir comentários dos mais experientes sobre esta afirmação.
> Em outras palavras ele está dizendo que os desenvolvedores ou o sistema
> de desenvolvimento da distribuição Debian possui baixa produtividade.
> Existe realmente esta falha?

Que o Woody, sim. Respondi em uma mensagem anterior. Que o Sid ou o
experimental, é quase certo que não. Outro problema que atrasa a entrada
de pacotes no unstable ou testing é o grande número de plataformas que o
Debian usa. É natural que o Kurumin, Knoppix, etc. tenham instaladores
mais amigáveis que o Debian: só rodam em i386... Criar um instalador que
rode em i386, Alpha, PPC, S390, IRIX, ARM, etc.. é muito mais complicado.
Eu uso máquinas Alpha (Digital que virou Compaq que virou HP): para
compilar pacote nela tem que se acrescentar uma chave que não deve ser
utilizada em várias outras plataformas. TODOS os Debian developers tem que
ter esta informação: notou a complexidade ?

É a mesma história: compiladores FORTRAN e C da Intel p/ Linux rodam mais
rápidos que o gcc. OS compiladores da Compaq p/ Alpha são melhores que o
gcc. Só que são compiladores p/ uma plataforma só: é muito mais fácil!!!
Daí é porque não entendo porque os produtos da Microsoft são tão ruins...

                    Linux User #50500    `-
Prof.Adjunto - Instituto de Física  ---Debian-
Universidade Federal Fluminense     Alpha/i386