Re: apt-get dist-upgrade

On Wed, Sep 17, 2003 at 08:17:34AM -0300, Mauricio de Ávila wrote:
> Olá..
>
> se eu instalar no meu micro uma versão mais antiga do debian (tipo a 2.0
> ou algo assim) e der um apt-get dist-upgrade, ele vira o woody?

desde que vc aponte o seu sources.list para um repositório woody oficial
com todos os pacotes necessários, sim, ele virará um woody depois de um
enorme download.

> e se eu tiver um débian genérico (tipo kurumin) e fizer o mesmo, ele
> vira o woody também?

se vc estiver com o kurumin 2.02, não, ele não virará um woody pois ele
é baseado no unstable (sid) e não do stable (woody).

o kurumin é muito bom para quem quer ter um primeiro contato com o Linux
sem muito trauma. a interface é fantástica, muito bem preparada.

se vc quer instalar o linux para um servidor ou um desktop de produção e
pode prescindir das últimas versões dos pacotes, encontradas no
unstable, eu sugiro instalar o woody com o kde3.1.4 - se for desktop
(a partir do site do kde); é muito bom!

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.    "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                is the Lord's purpose that prevails"