Re: Gnome e menu do openoffice

Felipe Ribeiro wrote:
Olá pessoal,

Estou usando o gnome 2.2 e tenho os seguintes problemas:

instalei o OO.o 1.1rc4 e o OO.o 1.0.3 e os mesmos não criam menu no menu do Gnome... alguma luz para que eu possa resolver o problema?

Existe uma entrada no menu do gnome para o sistema de menus do debian, voce pode usar esta entrada para acessar o OOo.

Outra coisa é que como faço para que um usuário comum acesse a partição do ruindows? já setei permissoes no ponto de montagem e em /dev/hda1 e mudei o o grupo mais nada de acessar a partição win!

Aqui eu posso ate colaborar, apesar de desejar que todas as particoes windows sejam destruidas por virus, que que todos os dados sejam perdidos para sempre.

Edite o /etc/fstab e insira o uid e gid do grupo disk, e ponha o parametro umask da maneira que voce desejar. O grupo disk e onde tem os usuarios que podem acessar os discos, e voce deve adicionar os usuarios a este grupo, mas se voce tem apenas um usuario, poiha o uid e gid dele de uma vez ;)

Fica algo como

/dev/hdaX /mnt/windows/ vfat codepage=850,umask=0,uid=502,gid=502 0 0

onde X = a partição aonde está o windows.

alguma luz?

thanks

lombra...

[]'s
checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.

free your computer and your soul will follow...

	A ignorancia e o nosso grande patrimonio nacional.
		-- Paulo Francis