Re: Debian Woody - Instalação K2.4+ReiserFS+MD (RAID-Software).

On Sat, Sep 13, 2003 at 12:08:29PM -0300, Jozeph Brasil wrote:
> Gente,

Olá,

> [...]
> pelo CD uso o bf24 no boot).
>
> Agora eu preciso que ele reconheça e manipule partições RAID.
>
> Usando o cfdisk eu crio as particões RAID, como manda o figurino:
>
> /dev/hda1 (/boot) (64M)
> /dev/hda2 (SWAP) (256M)
> /dev/hda3 (MAX. PART) (RESTO DO HD)
> /dev/hdb1 (RAID) (4.1GB)
>
> Preciso apartir dai criar um /dev/md0 com RAID0 (sendo o FS
> ReiserFS) e é desse ponto que todos os problemas começam.
>
> Um outro ponto é que, fiz a instalação em um HD IDE mesmo, apenas
> para ter alguns primeiros contatos com a disto e não consegui

Ainda não testei, por isso não posso atestar o funcionamento. De
qualquer forma, aí vai :

http://people.debian.org/~blade/install/#lvm

No endereço acima você pode encontrar imagens para serem gravadas em
disquetes que permitem a instalação com o uso de LVM e RAID, além de
instruções de como usá-las.

Teste-as e informe os resultados aqui na lista.

||  André Luís Lopes                 andrelop@debian.org                ||
||                                   http://people.debian.org/~andrelop ||
||  Debian-BR Project                http://www.debian-br.org           ||
||  Public GPG KeyID                 9D1B82F6                           ||