Re: Debian 3.0r1

Em Fri, 12 Sep 2003 00:09:00 -0300 (BRT)
Jozeph Brasil <jozeph@globalmedia.com.br> disse que:

> Olá Debians,
>
> Estou tendo algumas dificuldades para me adaptar ao Debian,
> alguem poderia me auxiliar?
>
> RPM por exemplo, no dpkg quais seriam as syntaxes:
>
> rpm -qpl
> rpm -qpi
> rpm -qa
> rpm -qf

O que fazem estes comandos? Eu aconselharia a você não pensar
em dpkg e sim em apt-get. O apt-get é uma camada acima do dpkg.

> Deteccao de placa de rede e video, apos a instalacao.
> Não encontrei o Xconfigurator.
> Kudzu não esta detectando os hardwares.
> /proc/pci não existe.

use lspci -vv

> netconf não existe.
> /etc/rc.d/init.d não existe.

/etc/init.d
/etc/rc?.d

> /etc/sysconfig tá null.

não sei o que é...

> ntsysv não existe.

idem...

> módulos do kernel não foram instalados.

Que tipo de instalação você pediu? Eu não uso módulos (compilo
um núcleo monolítico) mas sei que o instalador costuma instalar
tudo...

> kernel-headers não foi instalado.

apt-get install kernel-headersXXXX
(veja apt-cache search kernel-headers pra pesquisar a versão).

Acho que é por aí...

Abraço

Cláudio