Re: Mplayer não toca som somente imagem

Savio Ramos <savio.debian@terra.com.br> writes:

> O gnome2.2 toca normalmente com o toca-cd e xmms. Porém, apesar
> dos eventos sonoros estarem habilitados somente quando o d4x é
> acionado é tocada uma "música".

> Não tenho alsa.
>
> OBS: instalei o gxine e som e vídeo estão normais. Eu desejo que os
> outros funcionem também...

Estás rodando o mplayer no gnome? Se sim, faça um teste. Inicie o X com
um gerenciador de janelas apenas (fluxbox, sawfish,
windowmaker,...) e tente rodar.

O gnome não usa um servidor de som? O KDE usa o artsd. Se sim, este pode
ser o problema. Servidores de som são muito possessivos, querem os
dispositivos só para eles :). Se for este o caso, terás que descobrir um
modo de enviar a saída de áudio do mplayer para este servidor. Só assim
funcionará. Não sei como fazê-lo

$ mplayer -ao help

para uma ajuda relativa a  audio output (saída de áudio)

Descobrir como o gxine funciona também pode ajudar.

té+v
--
Marcio Roberto Teixeira

endereço eletrônico: marciotex@pop.com.br
página pessoal (em construção): http://www.marciotex.tk
chave (GnuPGP): http://www.marciotex.hpg.com.br/keypub_8709626B.asc
Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!