Re: Inicialização do Debian

Ok, vamos lá
A menos que você tenha feito um fdisk, sua partição linux está lá, bem
como seus dados. Você precisa recolocar o gerenciador de boot (lilo no
seu caso) e só.

Bem, como fazer:
Nunca usei o rescue do debian, só o do cnc, mas deve ser parecido.
 É só bootar pelo cd e selecionar rescue. Se não funcionar com o rescue
do debian, use o kurumin, ou um cd do cl8 mesmo ...
Bem, uma vez a máquina ligada, com a opção de rescue já carregada, e um
prompt, faça o seguinte

cd /tmp
mkdir oco
mount -t ext2 /dev/hda_sua_particao  oco
cd oco
chroot .
lilo

Bem, isso pode não funcionar, dai vou explicar a lógica da coisa, e voce
adapta.
Qaundo carregamos um rescue ou kurumin, ficamos com um linux rodando na
memória. Os seus dados, seu lilo, etc estão no hd, dai para acessarmos
precisamos montar a partição.
Por isso entrei no /tmp (que está na memória), depois criei um diretório
oco (na memória) e montei a partição do linux, que deve ser um hdax,
sendo que qual o x só voce sabe :-) Pode descobrir com um fdisk -l.

Depois de montado o raiz do linux dentro do dir oco, eu entro nesse
diretório e mudo o raiz do linux que está executando (na memória) para o
que está no doretório oco, que passa a ser o raiz.

Depois é só rodar o comando lilo.

Dependendo do seu particionamento, se você fez partições separadas pro
/boot, /usr você precisará montar essas particões dentro do oco/boot e
oco/usr ANTES de faezr o chroot.

Bem, é isso. Qualquer dúvida pode mandar.
Ahhh, se alguém souber de uma forma mais simples/elegante de fazer isso,
não se avexe, pó manda que aprender é bom :-)

Até +

--
Sergio Eduardo Felisbino Jr      ---->  BINO
       Analista                         Linux Counter: 236079

   \^ ^/     Deb, CNC, Linux is the Best !!
   [o o]
 m  \J/  m
 ---------