Problemas com MTA.... Socorro amigos......

Ola Amigos da lista....

Estou tendoi problemas para configurar um MTA, tenho um
servidor de internet com firewall e serv dhcp instalados, o
mesmo com acesso a internet pela adsl da GVT aqui em Curitiba.

Gostaria que este serv me enviase um email a cada 2 horas
para que eu possa saber o status da minha adsl e o meu ip
atual, meu problema é que depois que eu crio o script para
este envio de email e o agendo no cron o email não sai do
servidor, ele fica somente na minha rede interna.

A questão é como fazer para que este servidor mande o email
para o meu endereço junior.uol@uol.com.br, ja perdi mais de 2
tardes tentando configurar o exim para que ele utilize o smtp
do uol mas não tive resultado.

Alguem tem alguma dica para me dar ou então um exim.conf de
exemplo para que eu resolva meu problema? Ja tentei utilizar
o sendmail, mas o mesmo é muito mais complicado para
configurar.

GRATO PELA ATENÇÃO DE TODOS

JR

---