Re: [OT] Melhor meio pra usar mídia CD-RW - SOLUÇÃO

Flavio Alberto Lopes Soares wrote:

Um amigo meu teve este problema, ele gravava um CD no Win2K e depois não conseguia lê-lo nem no Debian nem no Win98, foi quando achou uma opção
chamada HPDLA (não sei o que quer dizer) no EasyCD Creator e desativou-a, aí gerou um CD que
funcionou normal no Debian.

Não achei esta opção, mas tinha uma pra leitura em qualquer computador, formatei deste modo então. Só que no debian, montei com a opção -t udf, aí leu legal, se não passo esta opção, apenas mount /cdrom, ele mounta com iso9660, que tá no fstab, e só enxergava os arquivos udf.exe e autorun.inf, pra executar com autorun do win. Creio que ele cria uma partição iso9660 no início pra esse caras. Acho que do jeito que tava antes, na primeira formatação, acessaria certo se tivesse passado a opção udf. Bom, agora inclui no meu fstab opção udf, iso9660, assim ele monta belezinha agora.

Obrigado e abraços.

--
jupercio juliano