Re: dpkg e make

felipepaivar wrote:
olá pessoal,

instalei o mini-woody na minha makina e possuo alguns pacotes em um repositório que eu mesmo fiz. Quando tento usar "dpkg-scanpackages" me retorna a seguinte mensagem:
dpkg-scanpackages: command not found.

o que eu poderia fazer para que meu dpkg funcionasse beleza?

e outra coisa, preciso de instalar meu winmodem, mas preciso do make. Me é retornado o seguite ao tentar rodar make:
make: command not found.

Tenha em mente que qualquer distro enxuta elimina alguns pacotes para ficar menor, e que estes pacotes eliminados sao sempre os de desenvolvimento.

Os pacotes que voce precisa voce tem de instalar.

apt-get install dpkg-dev.

Para as bibliotecas de desenvolvimento, rode o tasksel e marque o item C/C++.

alguem poderia me ajudar?

alguma luz?

[]'s

[]'s
checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.

free your computer and your soul will follow...

GPF - (Garantido Pela Fabrica)