Re: Mudança do "/home"

> Olá pessoal,
>
> acabo de liberar uma partição do meu hd e gostaria de transferir o
> diretório "/home" para esta partição.
> Se eu 'bootar' via cdrom (com o Kurumin, por exemplo), e fizer a
> cópia dos arquivos, funcionaria? Como ficaria o "/etc/fstab" ?
> Haveria mais alguma mudança a ser feita?
>
> Obrigado.

Hola!

Não é tão complicado assim não... Se você logar num terminal como ROOT
(lembre-se que o /root não fica no /home!), basta um

mv /home /homeold

Depois, recria o /home

mkdir /home

Edita o /etc/fstab e adiciona a linha do home

/dev/hdxx        /home        tipodeparticao     defaults        0        0

depois, monta o /home

mount /home

move tudo de volta...

mv /homeold/* /home