Som SiS 7018

Gente, gostaria de saber se alguém tem alguma solução para meu caso. É o
seguinte:

Minha placa de som é a SiS 7018 e meu modem é um HSP pctel
micromodem. O que percebi é que quando carrego o módulo trident (para
minha placa de som) o modem não funciona mais (não disca, ou para de
navegar, enquanto conectado). Então, gostaria saber se alguém tem alguma
solução para meu caso. Utilizando o drive da OSS ele funciona
normalmente, porém não quero pagar a OSS.

Posso tentar o ALSA, quais são os pacotes? E preciso ativar algo no
kernel para o ALSA funcionar?

OBS.: O drive que uso para meu modem é o pctel-0.9.6.

Por favor, se alguém sabe como me ajudar, escreva... não consigo ficar
sem som no PC. =]

Obrigado,
semente

--

 .''`.  Guilherme Mesquita Gondim - semente
: :'  : semente@grosseria.org  UIN(ICQ#) 22721986

 Movido a Debian GNU/Linux e anarquismo!
 # apt-get install anarchism