Re: SAMBA ou SAMBA-TNG ALguém pode ajudar ?

Em Wed, 27 Aug 2003 17:26:24 -0300, Josemar - Caraguá escreveu:

> 1 servidor com w2k OEM  - Dois processadores XEON , 3 hd´s SCSI 73Gb Hot
> Swap, 1Gb de ram, que estará entrando no lugar de dois Servidores HP que
> tem dois processadores 200mhz hd 4.3gb scsi ? 256 ram com Novell

	Suicídio.  O servidor MS W2K terá menos desempenho e
estabilidade que o Novell, sem contar o trabalho de mudar os
clientes.  Por que não consolidar tudo em GNU/Linux, que inclusive
emula o servidor Novell?

> 1 servidor ( P3 1.13 ? 128 ram HD 8.2gb SCSI )com Debian  -
> Compartilhando Acesso a Internet com
> um domínio, servidor de e-mail, antivírus, squid, apache, e algumas
> coisas mais.
>
> Ai o fato é o seguinte precisaríamos comprar várias licenças pro w2k
> Pois temos mais ou menos uns 200 users

	200 licenças...

> ai é onde entra o Samba ?
> correto?

	Não necessariamente, por que não manter os clientes NetWare
com o servidor GNU/Linux?

> Alguém poderia me ajudar nesta implantação, devo usar o samba ou o
> samba-tng?

	O Samba TNG não é tão estável, só use se você precisar algo
específico dele.

> Outro detalhe os dois servidores HP que sobraram vão ser servidores de
> Internet
> Vou dividir os processo em três micro, como devo proceder?

	Acho que você não precisava nem de novos servidores, o
GNU/Linux nos antigos já dariam um ganho de desempenho.

> Tipo:
>  DNS ? APACHE em um servidor
> FIREWALL ? SQUID em outro
> QMAIL ? e demais aplicativos no ultimo ?

	Que tal colocar tudo em um servidor ou dois com cluster, e o
resto duplicado em espera para o caso de falhas?

--
 _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra     +41 (21) 648 11 34
/ \  http://br.geocities.com./lgcdutra/         +41 (78) 778 11 34