Nautilus estragou o nome do diretório ao renomear

Olá a todos,

Percebi um problema estranho no Nautilus (tenho o Debian testing com Gnome2.2 rodando com
o Nautilus do backport para o Woody - ao contrário do que alguns disseram está fantásticamente
estável),
porém percebi um problema :
renomeei o nome de um diretório que tinha um 'é' no meio via Nautilus, porém agora as outras
aplicações lem este 'é' como 'é' (não sei se vai aparecer correto para vcs, eu colei direto de um
xterm no e-mail),

como faço para corrigir isto ?

Obrigado a todos

Flavio Alberto