Re: Como instalar ambiente grafico no debian?

On Wed, 27 Aug 2003 19:03:14 -0300 (BRT)
Daniel Rodeguer Fortuna <fortuna@comp.ufscar.br> wrote:

> sabe me dizer como proceder? e tambem se estes pacotes estao disponiveis
> no cd1 do debian baixado da internet?

Sim. O cd1 tem isso porém, são versões antigas. Se você tem speedy baixe as versões mais atuais. Vamos lá... (você deve estar como root)

1) Para o cd entrar no banco de dados de pacotes instaláveis:

apt-cdrom add

2) Coloque sua máquina em português (iso-8859-1):
Obs: religue a máquina para fazer efeito.

apt-get install localeconf

3) instala um servidor gráfico:

apt-get install x-window-system

4) instar um ambiente gráfico:

apt-get install gnome-core sawfish-gnome gnome-terminal

Para o speedy

1) digite e informe os dados necessários:

pppoeconf

2) se o pppoeconf não descobrir sua placa de rede então você vai ter mais trabalho. Estou no Rio e creio que para o speedy basta isso.

3) se você não conseguiu se conectar o pppoeconf não conseguiu achar sua placa de rede...