Re: samba PDC

nao acompanhei esta questao porem se a duvida eh adicionar maquinas
windows xp no samba os procedimentos sao os seguintes:

Na maquina debian servidor samba faca

useradd nomedamaquinaxp$
smbpasswd -a -m nomedamaquinaxp

Na maquina XP faca :

Entre em: Painel de Controle -> Ferramentas Administrativas -> Diretiva de
Seguranca Local -> Diretiva Local -> Opcoes de Seguranca :

Dentro dessa janela, as seguintes opes devem estar desabilitadas:
          * Domain member: Digitally encrypt or sign secure channel
(always)
          * Domain member: Disable machine account password changes
          * Domain member: Require strong (Windows 2000 or later) session
key

No registro, altere/inclua a chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\netlogon\parameters
        "RequireSignOrSeal"=dword:00000000

Vai nas propriedades do Meu Computador e na aba nome do computador vai em
alterar escolha dominio e ponha o nome do seu dominio ele vai pedir senha
ponha o login root e a senha de samba do root da maquina linux..
smbpasswd -a root

preferencia senha diferente do shadow....

ele vai dizer bem vindo ao dominio Samba

Soh reiniciar e ja era

Espero ter ajudado,

Pedro Drimel Neto.