Re: Acentos e cedilha entre fat e ext3

O meu problema é outro, mas semelhante.
Montando o sistema de arquivos com a opção iocharset=iso8859-1 resolveu o meu problema com cedilha e acento entre o linux e o windows.

Mas não com o gnome2... De fato, se eu renomear um arquivo com cedilha e acentos pelo nautilus, nem com o ls eu visualizo direito. Aparece uns caracteres estranhos no lugar da letra acentuada, etc.

Acho que tanto faz se for vfat ou ext3 o filesystem.

Alguém sabe por quê?

[]s
Rodrigo