Velocidade da Rede

Estou instalando um servidor de intranet, por´em
quando fui instalar as placas de rede aconteceu um
fato bastante  estranho, na distribuicao que eu
instalei Pre release 3.0  nao existia driver para
Sis900, tudo bem instalei as outras duas placas da
maquina somente que durante a instalacao o sistema me
solicitou a insercao de configuracao para 3 placas.
Achou sozinho.
Porem agora quando eu utilizo a placa sis o sistema se
limita a operar em 10 Mb Hall, apesar de estar ligado
a um switch 1000 Mb, obvio que eu gostaria que ela
operasse a 100 Mb velocidade maxima da mesma.
Alguem sabe como eu faco isso

Desafio AntiZona: participe do jogo de perguntas e respostas que vai
dar um Renault Clio, computadores, câmeras digitais, videogames e muito
mais! www.cade.com.br/antizona