Re: [off] Converter Banco de Dados.

On 21 Aug 2003 15:43:05 -0300
FaRaOhh <faraohh@ih.com.br> wrote:

> Testei e não me convenceu é muito ruim e pelo jeito não faz a
> conversão que preciso que é converter o banco de dados access em
> mysql.--

Porque nao exporta o mesmo como txt separado por vigulas e faz um script
para importacao?

Ficaria algo do tipo:

campo1,campo2,campo3

Daih o script ficaria assim:
-----------------
#!/bin/bash

ARQ=$1
NUM_LINES=`wc -l $ARQ|awk '{print $1}'
for LINE in `seq 1 $NUM_LINES` ; do
        REGISTRO=`head --lines=$LINE $ARQ |tail --lines=1`
        CAMPO1=`echo "$REGISTRO"|cut -f1 -d,`
        CAMPO2=`echo "$REGISTRO"|cut -f2 -d,`
        CAMPO3=`echo "$REGISTRO"|cut -f3 -d,`
	echo "INSERT INTO nome_da_tabela (campo1,campo2,campo3) VALUES
('$CAMPO1','$CAMPO2','$CAMPO3);"

done

daih era soh mandar bala... algo do tipo:

#./importador.sh arquivo.txt|mysql <opcoes do mysql -u -p -h ou o que
mais voce precisar> nome_do_banco

Eh mais ou menos isso.

--
+-[Fábio Brito d'Araújo e Oliveira]-+
|     Coordenador de Tecnologia     |

filesystem not big enough for Jumbo Kernel Patch