Re: phppgadmin

Em Wed, Aug 20, 2003 at 08:55:09PM -0300, Caio A. Ferreira escreveu:

> 	Estou querendo utilizaro o phppgadmin somente para administrar a base
> 	de dados, criar/alterar/excluir campo(s) na(s) tabela(s). Para alterar
> 	o conteudo das tabelas, os dados, vou utilizar a linguagem de
> 	programação php.

  Bom, para isso é melhor alguém que use o phppgadmin te explique ainda não
conheço o mesmo. Se quiser tentar o pgaccess que serve para isso também, é
uma boa alternativa, eu recomento.

> 	Tentei criar o usuário root, mas infelismente não tive sucesso :-( !!

  Eu acho que o postgresql não goste do usuário root, pois é estranho usar um
nome de usuário assim no banco de dados. O postgres já tem o usuário postgres
que seria o tal 'root' que você quer. Qualquer coisa, tente criar um usuário
admin. Parece-me que você tentou criar o usuário root como root, e não como
postgres. O certo seria dar su root e em seguida su postgres e então usar o
createuser usuario.