Re: phppgadmin

On Qua, Ago 20, 2003 at 08:28:44 BRT, Daniel Cristian Cruz wrote<dccristian@ig.com.br>:
> [...]
>  do phppgadmin, mas infelismente muito pouco.
>  http://www.cipsga.org.br/sections.php?op=viewarticle&artid=165
>  # su - postgres
>  # createuser nobody
>  Fui ate o site do phppgadmin a progura de informações a única informação
>  que eu encontrei foi nesse link.
>  http://phppgadmin.sourceforge.net/?page=faq
>  # vi /etc/postgresql/pg_hba.conf
>  Infelismente fiquei meio perdido
>
>   Não sei se você tentou mandar a mensagem direto pra mim ou pra lista,
> mas aí vai uma dica:
>   - O que você precisa fazer com o phppgadmin?

	Estou querendo utilizaro o phppgadmin somente para administrar a base
	de dados, criar/alterar/excluir campo(s) na(s) tabela(s). Para alterar
	o conteudo das tabelas, os dados, vou utilizar a linguagem de
	programação php.

>   - O mysql e o postgresql são diferentes no modo como são administrados;

	Vou dar uma estudada melhor na documentação do postgre. Já instalei o
	pacote referente a documentação do postgree.

>   - Para fazer alguma coisa no banco é bom usar o su postgres mesmo, com
>     psql;

	Como eu disse na mensagem acima, a base de dados eu pretendo manipular
	através do phppgadmin. Já o conteudo dessas tabelas vou utilizar a
	linguagem de programação php.

>   - Os pacotes do Debian geralmente criam usuários e senhas automáticas
>     que são informadas durante a instalação dos mesmos. Se não foi avisa-
>     do qual senha, geralmente é a senha do root.

	Tentei criar o usuário root, mas infelismente não tive sucesso :-( !!

	# createuser root
	Shall the new user be allowed to create databases? (y/n) y
	Shall the new user be allowed to create more new users? (y/n) y
	psql: FATAL:  user "root" does not exist
	createuser: creation of user "root" failed

[ ]'s

* idic@terra.com.br  *  : :'  :
* GNU/Linux Debian   *  `. `'`
Gnupg ID 0x01186BE1
Key fingerprint =3D F17E 75C6 CE00 0E09 F63B  71B0 A0D2 FAD9 0118 6BE1

	Ha tres coisas na vida que nunca voltam atras: a flecha
	lancada, a palavra pronunciada e a oportunidade
	perdida.
		-- Proverbio Chines