Re: [off] Servidor de e-mail

Saudações,

> Gostaria de saber de vc´s que programa usar (postfix, sendmail ...) qual
> site´s onde pego material para estudo? Para usar o servidor de e-mail
> linux, o que uso para integrar com as estacoes windows? Que micro seria
> razoavel (com tentencia a sempre aumentar o numero de clientes)?

Cherto, vamos lá...

Se você se dispuser a usar algo que não é 100% livre (ainda assim é
gratuito) pode usar qmail+vpopmail. Dá um trampo fenomenal, mas depois de
instalado é genial para quem vai ter mais de um domínio rodando na mesma
máquina. Eu particularmente desisti de rodar pra um domínio apenas, pois o
trabalho não compensa... Pra isso tou usando Postfix. É o caso de usar
geralmente quando você precisa fazer o básico, sem muita complicação. Usa a
dupla Postfix+qpopper (ou, ao invés do qpopper vc pode instalar o cucipop,
que também é excelente). Não recomendo Sendmail (tem muitas falhas de
segurança, e é MUITO pesadão)... o Exim é bonzinho também, mas eu
particularmente não gosto.

Agora, quanto a integrar com as estações windows eu não saquei qual seria a
idéia :-) Quer saber como fazer pra acessar das máquinas usando Outlook, ou
entendi mal?

Eu utilizaria pra até uns 80 micros um Pentium 2 ou Pentium 3, com uma
quantidade razoável de memória. Se a máquina for ser exclusivamente
servidor de e-mails, deve bastar.

Atenciosamente,
Danilo