Re: tecnicas pre-migracao

fredm@chesf.gov.br wrote:
O conteúdo não tem nada a ver com o nome do arquivo. Você tentou renomear
o arquivo no sistema operacional e depois abrir de novo? Se com o nome
pequenininho continuo dando problema o problema não é do nome grande do
arquivo.

Mas e isso que eu quero fazer ANTES de backupear do arquivos. O caso foi resolvido quando se renomeou antes do backup e o restore foi tranquilo. So que renomear 1300 arquivos na mao inviabiliza quaalquer migracao. Nao acha? Por isso que tem que ter um programinha rapidinho que procura e renoeia os arquivos automaticamente.

2) Em algumas maquinas, principalmente de gestores e demais pessoas
chave, e interessante colocar um dual-boot para efeitos de marketing,
dar ao cara uma prova de que o desktop dele vai mudar, mas em nenhuma
hipotese para pior. Para isso e preciso fazer o particionamento nao
destrutivo do HD.

Isto é complicado. Mas vou te contar um segredo. o qtparted já particiona
partições do tipo ntfs. Eles não assumem isto publicamente mas funciona.
Eu dei um boot com o knoppix (já ouviu falar?) aqui na minha máquina e
reparticionei a partição do meu win XP. E funcionou. O problema é que o
formato do sistema de arquivos ntfs (padrão do win XP) é fechado. E
programas
como o qtparted tem que ficar fazendo engenharia reversa. Resumindo:
boicote da microsoft.

Excelente dica! Vou procurar e testar!

Uma outra opção, que não é livre mas é barata é o parttition magic. Custa
uns duzentos dólares. É tão barato (para uma empresa) que eu acho imoral
que
pessoas como o fosi (http:// j u p s o f t . h o s t . s k / f o s i /)
tenham  c r a q u e a d o  o bichinho.

O partition magic é arretado. rápido e rasteiro. E entende ntfs
oficialmente.

Pensei nisso, mas so vou fazer isso em ultimo caso. Claro que todo mundo vai entender que o gasto com um programa proprietario nao e em vao quando se esta olhando um horizonte de 15000 maquinas....

[]'s
checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.

free your computer and your soul will follow...

O governo é mau comprador e mau vendedor. Não sabe comprar carne, não sabe vender terrenos e estas são tarefas que não lhe cabem

--João Sayad