Re: Speedy Autenticado - FAQ

Galera,

Para o conhecimento, ou melhor, olhem que ridículo:

                      FAQ - Autenticação
Terra Plus

1. Antes eu não precisava autenticar. Porquê agora eu vou precisar fazer
isso?

Esta iniciativa tem como objetivo fornecer a você um ambiente cada vez
mais seguro, melhorando o controle de seu acesso. Somente agora foi
possivel implementar a tecnologia necessária para efetuar a autenticação
dos usuários.

2. Quem implementou este sistema de autenticação?

A autenticacação foi desenvolvida pelos provedores de acesso para permitir
a identificação de seus clientes e oferecer um melhor controle de seu
acesso em banda larga à Internet com a tecnologia ADSL, sua linha Speedy.
Desta forma, somente quem tiver a senha de acesso conseguirá acessar.

3. Meu vizinho/amigo também tem um Speedy, mas ele não precisa se
autenticar... Porque eu terei?

A autenticação está sendo implementada por todos os provedores que
oferecem acesso à Internet. Esta alteração tecnológica é um processo
gradual, que está sendo realizada pelos provedores e, certamente, o do seu
amigo/vizinho será implementado o mais breve possível.

4. Esqueci minha senha de acesso o que devo fazer?

Entre em contato com o suporte técnico do Terra e peça uma nova senha para
sua conta de acesso. Em São Paulo e cidades com DDD 011 ligue para (11)
3677-1515. Nas demais cidades, ligue para 0800 707 57 57.

5. Possuo mais de uma linha Speedy para acessar à Internet, neste caso
precisarei ter mais de uma assinatura no Terra Plus ou posso autenticar
com o mesmo login e senha em todas as linhas Speedy?

Você poderá utilizar uma única senha e login do Terra Plus para se
conectar pela suas linhas Speedy porém, caso você utilize o acesso de
forma simultânea, isto é, utilizando a mesma senha e login para se
conectar à Internet em mais de uma linha ao mesmo tempo, será cobrado por
hora de acesso simultâneo. Para este tipo de utilização o ideal é a
contratação de uma assinatura de acesso por linha Speedy.

6. Como eu faço pra autenticar?

Quando você for acessar a Internet, na tela de seu Programa de Navegação
(Browser) irá surgir uma tela como a abaixo:

Basta preencher o campo Login colocando seu nome de usuário, mais o
"@terra.com.br". Depois coloque sua senha, no campo respectivo.

7. Vou precisar autenticar toda vez que acessar a Internet?

Speedy Home
Sim, a partir desta semana, seu acesso à Internet banda larga, passará a
ser autenticado. Portanto a cada 24 horas de utilização, o sistema entrará
em um processo automático de autenticação, onde será necessário que você
informe seu login e senha para permanecer conectado.

Speedy Business
Sim, Informamos que a partir desta semana, seu acesso à Internet passará a
ser autenticado. Portanto, pelo menos uma vez por mês, o sistema entrará
em um processo automático de autenticação, onde será necessário que você
informe seu login e senha para permanecer conectado.

8. E se eu não tiver um Programa de Navegação (Browser) na minha máquina,
como devo fazer?

É necessário que sua máquina ou uma das estações de sua rede ligada ao
Speedy possua ao menos um Programa de Navegação (Browser) instalado. O
programa precisa ser compatível e habilitado pra uso de JavaScript. Você
pode baixar gratuitamente pela Internet, uma Programa de Navegação
(Browser) compativel com seu Sistema Operacional e instalá-lo, caso seja
necessário. Sugerimos que você dê uma olhada no site Tucows Terra:
http://tucows.terra.com.br/web95.html

9. Quais são os Programas de Navegação que eu posso usar para autenticar?

Para a autenticação funcionar, basta ter um Programa de Navegação
(Browser) compatível com JavaScript instalado em sua máquina. Não se
preocupe, a maioria dos Programas de Navegação já possui este recurso
habilitado.

10. Como saber se o JavaScript esta habilitado em minha máquina?

Normalmente esta opção já esta habilitada em seu Programa de Navegação.
Caso você tenha efetuado alguma alteração em seu Browser, consulte os
arquivos de ajuda (Help) para verificar como habilitar o JavaScript, ou
consulte a empresa criadora do programa.

11. Porque eu não consigo acessar alguns serviços?

Com a entrada da autenticação, alguns aplicativos existentes (E-mail,
Messenger, ICQ, InstanTerra, etc.) perderão sua funcionalidade automática,
caso você não tenha efetuado a autenticação. Ou seja, para que este
serviço continue a ser utilizado do mesmo modo, é necessário que seja
feita a autenticação antes de tentar acessá-lo.

Caso o acesso não esteja autenticado e o aplicativo não utilizar o
Programa de Navegação, ocorrerá um erro, pois o programa estará tentando
se comunicar com a Internet que não estará habilitada.

Em ambos os casos você deverá entrar em seu navegador para efetuar a
autenticação.

12. Sou cliente de Speedy Business. Tenho uma rede com servidor em meu
escritório que uso pra compartilhar a conexão Speedy, como deverei fazer
pra acessar a Internet?

Caso o servidor realize NAT (Processo necessário para que os demais
computadores da rede local acessem a internet), a autenticação pode ser
realizada em qualquer computador da rede local que possua um Programa de
Navegação (Browser).

13. Sou cliente de Speedy Business. Tenho uma rede em meu escritório, mas
não possuo servidor. Uso a rede pra compartilhar a conexão Speedy, como
deverei fazer pra acessar a Internet?

A autenticação pode ser realizada em qualquer computador (não só um
servidor) que possua um browser que suporte JavaScript (comum e disponível
em praticamente todas as plataformas).

14. No Speedy Business, a autenticação ocorre apenas no servidor ou tem de
ser efetuada em todas as estações da rede?

Somente é necessária uma autenticação por acesso. Caso seja realizada uma
autenticação no servidor ou em qualquer estação da rede, o acesso à
Internet é liberado para toda a rede.

15. Minha rede não possui um servidor e meu Speedy está conectado a um
Roteador / Firewall / Home Gateway / etc. Como irei efetuar a
autenticação?

A rede precisa estar com o NAT habilitado (Processo necessário para os
demais computadores da rede local acessarem a internet). Desta forma a
autenticação pode ser executada em qualquer computador da rede, desde que
este possua um Programa de Navegação. Executando a autenticação em
qualquer máquina irá automaticamente liberar o acesso das outras máquinas.

16. Uso uma rede NOVELL, como devo fazer pra autenticar?

O processo é igual, bata efetuar a autenticação em qualquer máquina da
rede que possua um Programa de Navegação para liberar o acesso das outras
estações da rede.

17. Utilizo meu Speedy Business com um servidor de serviços de FTP /
Hospedagem de Dominio / HTTP / etc. Estes serviços serão afetados?

É necessário efetuar a autenticação para que os serviços também sejam
habilitados. Se você não efetuar a autenticação de sua conexão, os
serviços irão ficar bloqueados.

18. Possuo um servidor com RAID ou tenho um programa na empresa que uso
pra compartilhar Arquivos / Banco de Dados. Como faço para ativá-los?

É necessário efetuar a autenticação para que os serviços também sejam
habilitados. Se você não efetuar a autenticação de sua conexão, os
serviços irão ficar bloqueados.

19. Preciso instalar algum programa ou modificar algo em meu computador?

Não. Somente é necessário que sua máquina ou uma das estações de sua rede
ligada ao Speedy possua ao menos um Programa de Navegação instalado. O
programa precisa ser compatível e habilitado pra uso de JavaScript. Você
pode baixar gratuitamente pela Internet, uma Programa de Navegação
compativel com seu Sistema Operacional e instalá-lo, caso seja necessário.

20. Não sou cliente Terra mas recebi a carta de vocês, o que devo fazer?

Se você recebeu nossa carta, significa que seu Speedy está configurado
para o Terra Plus. Você pode efetuar sua assinatura através dos fones (11)
3677-1010 para São Paulo e cidades com DDD 011 ou 0800-7017777 nas demais
cidades. Você também pode contatar a Telefônica no fone 0800-7715104 para
solicitar a atualização de seu cadastro para seu provedor atual, mas
gostariamos de lhe lembrar que só o Terra oferece:

E-mail com o triplo de espaço para guardar e acessar mensagens de qualquer
computador conectado à Internet;

Conta de acesso discado de qualidade com até 10 horas Grátis mês, para
você não ficar sem internet, mesmo longe da sua conexão Banda Larga;

Alta velocidade de acesso;

Sempre conectado com o telefone livre;

Conteúdo Banda Larga: mais de 30 mil vídeos em acervo, shows, gols da
rodada, downloads, Rádio Pessoal, Disney Blast, Noticiário multimídia, The
Girl e Games multiplayer.

21. Porquê a carta foi no nome do dono da linha ao invés do nome do
assinante Terra?

Em alguns casos, o nome do assinante Terra é diferente do nome do
assinante da linha, dificultando sua identificação. Para evitar este
problema, enviamos a correspondência em nome do assinante da linha. Mas
não se preocupe: Sua autenticação como cliente Terra pode ser feita
normalmente com seu login e senha de acesso.

Douglas A. Augusto disse: