Re: |LINUX-SSA| how-to iptables

2003-08-07, 14:59 -0300, José Carlos Prates Júnior:
Oba,

que cliente de E-Mail é esse que coloca RES antes do assunto. O RFC
define "Re:" e somente "Re:", que vem do latim "res", ou a respeito de.
rfc2822.

> Valeu cláudio, mas você poderia me dar mais dicas cara... eu to com esse
> negocio para resolver.
> Não, eu não tenho como configurar esse Server externo. Umas 25 pessoas
> utilizam esse servidor externo de mail, eu tenho acesso aos logins e
> senhas dessas contas de mail, melhor, tenho como conseguir.
> Se puder me ajudar a resolver esse problema, agradeço.

Você primeiro cria pra cada usuário um usuário na máquina. Instala um
servidor de SMTP (E-Mail) e um POP3 ou IMAP na máquina para que os
usuários possam usar esta como servidor (eles então usariam o SEU
computador como servidor POP3/IMAP). Configure o fetchmail (como root)
OU para cada usuário uma configuração individual, um arquivo
$HOME/.fetchmailrc ou para o root /etc/fetchmailrc
Nele você põe as linhas:
poll SERVIDOR proto PROTO user USUARIOnoSERVIDOR pass PASSWDdeLE is
USUARIOLOCAL here

onde
SERVIDOR é o servidor remoto
PROTO é pop3, imap, apop etc
USUARIOnoSERVIDOR é o nome do usuário na conta dele no servidor
PASSWDdeLE é a senha em questão e
USUARIOLOCAL é o nome do usuário local.

Dando um fetchmail deve buscar todas as e-mail deles.

Depois configure um cron para buscar as e-mails de tempos em tempos.

Agora só falta configurar pra filtrar. Usando o procmail deve resolver.
Ou você faz um arquivo global /etc/procmailrc ou para cada usuário um
$HOME/.procmailrc

Para saber mais

man fetchmail
man fetchmailrc