Re: Teclado no X

2003-08-07, 11:03 -0300, Marcelo Neres dos Santos:
> o problema eh que meu teclado nao eh abnt2
> ele tem o pto de interrogacao junto com a tecla W
> e tenho que acionar o AltGR pra acessar este pto.
> Soh que o AltGr funciona pra tudo, menos pra acessar
> o pto!!!

Que estranho. Você consegue produzir TODOS os simbolos que estão no
teclado? O seu teclado você tirou de que baú? É pra PC? É um teclado
qwerty? Como root você pode dar um "showkey" e apertar a tecla onde tem
o ?. Marque esse valor e mande pra gente.

> Outra coisa, qdo coloco acentos ou ç meus e-mail chegam
> totalmente desconfigurados no destino.
> O meu /etc/environment jah estah com LC_ALL, LANG e LANGUAGE
> setados para pt_BR e mesmo assim nao funciona!

O problema disso está no Header da sua e-mail. O seu programa de e-mail
está dizendo que o conteúdo é us-ascii. Você tem que configurar ele para
ele setar como Western (iso-8859-1) ou (iso-8859-15), ou UTF-8 se você
quiser, aí todo mundo vai ler ele direitinho. O Ximian provavelmente
sabe configurar isso (alguem aí poderia ditar?)

T+

Claudio

--
+- .''`. ---| Claudio Clemens in Germany now |------| Sid |-----------+