Re: Problema montando CD

Nelson A. de Oliveira wrote:
Olá pessoal

Eu estou com o Debian aqui (unstable) e com a seguinte linha no fstab:
/dev/cdrom /mnt/cdrom udf,iso9660 user,owner,noexec,nodev,nosuid,ro,noauto 0 0 Porém, não consigo montar nenhum CD que coloco no drive. Sempre dá a mensagem: mount: tipo de sistema de arquivos incorreto, opção inválida, superbloco inválido em /dev/cdrom,
      ou número excessivo de sistemas de arquivos montados

O que é? O que tenho que fazer?

Ora, tirar o "udf" da linha e deixar so iso9660! Aonde foi que voce viu que tem de por udf pra montar cdrom? Alias, seu kernel esta compilado com suporte a udf?

Mais uma observacao: o padrao em debian e montar o cdrom em /cdrom, e nao em /mnt/cdrom. Se voce quiser usar assim, tenha certeza que o /mnt/cdrom existe.

Obrigado

[]'s
checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.

free your computer and your soul will follow...

Dívida pra mim é sagrada. Deus lhe pague!