Re: ADSL

On Wed, 6 Aug 2003 01:44:14 -0300
"Raphael Bittencourt S. Costa" <raphael@digitallbrasil.com> wrote:

> Estou para colocar aqui Velox de 512k e colocar um servidor linux com
> squid para fazer o controle e o cache. Mas sei que o adsl precisa discar
> para conectar, como posso fazer isso automaticamente no debian, é
> possível?

Quanto ao squid passo...

Já usei o rp-pppoe e hoje prefiro o pppoeconf que já vem no Debian.

1) pppoeconf

Coloque o ddd + nº do telefone no usuário e na senha

2) Vá na página  http://www.isec.com.br/velox/  e baixe o autenticador id-velox.sh

3) Edite o id-velox.sh para as suas configurações e digite:

   ./id-velox que o bicho autentica por você.

Obs: você deve ter instalado o lynx e o ping.