Re: utf em programa compilado com o QT - UMA LIÇÃO APRENDIDA

>         Se é para compilar na mão não faz muita diferença a distro.

Apenas um relato,

Também tinha o mesmo pensamento quanto utilizar o mesmo fonte
em várias plataformas...basta compilar e pronto. Doce ilusão.

O primeiro problema foi com o mysql++. Peguei o fonte do mysql++
(1.7.9) que roda bem com o conectiva usando as libs do msyql 3.23
e compilei no Debian. Compilou e lincou bonitinho. Mas o danado
só gerava core dump.  Os programas de exemplo do mysql++ também
geravam core dumps.  Procurei por patch, mudei de compilador e nada.

Perdi a paciencia (depois de duas semanas tentando), apaguei o
Debian e instalei tudo novamente (stable). Coloquie o gcc 2.95,
o msyql 3.x, e nada de funcionar.  Peguei a última versão do
site do mysql coloquei no /usr/local e o danado funcionou.

Eu acredito que seja alguma exceção não tratada na libmysqlclient
que tava causando essa caca toda.  Como não estava mais usando
as mesmas versões no Conectiva e no Debian resolvi pegar o
último snapshot do Qt e compilar no Debian. A historia se repetiu.
Compilou, lincou, gerou libs, ...., tudinho,  só não executa direito.
O programa mostra a tela por uma pequena fração de segundo e fecha.
Este problema acontece com todos os exemplos compilados com o Qt.

Trouxe o meu hd de casa para o trabalho e mountei no Conectiva.
Executei o binário gerado no Debian e funcionou a contento.

Estou baixando o kde 3.1.3 e vou tentar atualizar o Debian.
Se tiver sucesso posto uma mensagem, se não, postarei várias :)

Na teoria tudo funciona bem, mas quando colocamos em prática
alguns problemas podem ocorrer.