servidor dhcp ainda com problema

pessoal, ainda não consegui configurar um servidor dhcp, mas agora pelo
menos acho que  sei pq.  é que estou configurando o dhcp na mesma máquina
que server de gateway, e nessa máquina o ip real está na eth0 e o não
roteável na eth1. então, conforme configuro o dhcpd.conf acho que ele vai
buscar as configurações da subrede na eth0 enão bate, claro.... tem como
direcionar o servidor pra distribuir os endereços pela eth1?? acho que
resolverá meu problema....