Re: Como impeco o carregamento automatico do KDE?

On Mon, 04 Aug 2003 20:18:08 GMT
Gilberto F da Silva <gfs1989.listas@gmx.net> wrote:

> Sao Bernardo do Campo SP Brazilo
> Stela dato: 2.452.856,261
> Loka tempo: 2003-8-4 15:16:38
>
> Saluton!
>
> No dia 4/8/03, 11:50:35, Samuel Lucas Vaz de Mello
> <samuelm@tha.com.br> escreveu o seguinte sobre o tema RE: Como
> impeco o carregamento automatico do KDE?:

> 	Troquei os nomes dos seguintes arquivos S99kdm, S99xdm e
> 	S99gdm. Para todos eles eu acrescentei .gilberto.  Mesmo
> 	assim continua a carregar o modo gráfico.  Será que
> 	euteria de rodar algum binário para que as mudanças
> 	tenham efeito a exemplo do que acontece com o lilo.conf?
Meu amigo

como root, dentro de /etc/init.d/
digite:

# update-rc.d -f aplicativo remove

onde 'aplicativo' = o que vc não quer mais que inicie no boot.

Por exemplo

# update-rc.d -f kdm remove

Isso vai impedir o kdm de iniciar sozinho.

Para colocar de volta:

# update-rc.d kdm defaults

Não esqueça de dar esses comando DENTRO de /etc/init.d e como
ROOT.

Mais informação:

man update-rc.d

Um abraço