Re: sugestoes ( postfix + webmail + samba + LDAP )

Em Sat, 02 Aug 2003 17:30:12 -0300, Jose Rafael escreveu:

> * base de usuarios LDAP com samba, postfix e o site autenticando nela.

	Não sei se por enquanto o NIS não está mais maduro que o LDAP...
dependendo das versões de MS Windows, dá para encontrar clientes NIS e
LDAP, procure por PAM para MS Windows.

> 1. o que eu preciso para usar criptografia e autenticacao (pop e smtp) no postfix
> e integra-lo a algum webmail? Ouco falar em tantas coisas como IMAP, Cyrus, SASL,
> SSL etc etc que jah to meio tonto...

	Cyrus é um servidor de caixa postal.

	IMAP é protocolo alternativo ao POP, para manter as mensagens no
servidor.

	SSL é um protocolo de criptografia.

> 2. ate que ponto eu consigo autenticar win2k, winXP, win98 no samba e ate que ponto

	Isso é o normal.

--
 _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra     +41 (21) 648 11 34
/ \  http://br.geocities.com./lgcdutra/         +41 (78) 778 11 34