Bugs do Alsa (era: [off-topic] sb16 em 2.6.0-test2)

Quoted by a bunch of holy chickens
For `Junior <jxz@uol.com.br>'
On Sunday, 27 July 2003 (23:28):

> Problema resolvido. Eu compilei como módulo o suporte ao sb via OSS,
> como fazia no antigo 2.4.x. Acho que eu estava fazendo baianada no
> novo modutils e ele não achava os módulos. :)
>
> Agora e' so' esperar para usar o novo driver da alsa, talvez ele sim
> possua alguns bugs.

	Tenho uma AWE32, ISA PnP. Funciona legal o ALSA no Linux 2.6.0-test2, tanto PCM
quanto sequencer. Só tem duas coisas que estão quase me fazendo voltar para o
bom e velho OSS:

	- Se o dispositivo de som está sendo utilizado, o ALSA deixa outros processos
usá-lo normalmente -- parece que coloca tudo numa fila, e quando ele é liberado,
tudo que estava nessa fila é tocado. Por exemplo, se estou com o xmms e o licq
aberto, tocando uma MP3, e chega alguma mensagem no ICQ, eu não ouço o "Uh-Oh".
É só fechar o xmms ou parar a música e ouço o som. Às vezes ouço inúmeros
"Uh-Oh" em seqüência.

	- É lento! Lento! Lento! Um DivX que tocava normalmente com OSS, fica lerdão
com o ALSA. Se desligar o som, fica perfeito. Se uso somente OSS (sem emulação
do ALSA), fica melhor ainda.

	A única coisa que está me segurando para voltar ao OSS é o driver para a AWE
(OSS) do 2.6.0 não está compilando. E o 2.4.x é muito instável na minha
máquina... :/

--

 Leandro Pereira              (oO)           <leandro@linuxmag.com.br>
                              /||\                  www.mindcrisis.tk

<glommer> cartão perfurado orientado a objetos, imagina ?
<UdontKnow> cartao eh objeto, ora