RE: Dúvida sobre apt-get

Eric Meris Vieira <meris.debian@terra.com.br> wrote:

>Olá a todos...
>
>    Gostaria de tirar uma dúvida. Quando tento instalar um programa o
>programa em questão e aparece este erro, quer dizer que faltam arquivos
>essenciais no servidor para o funcionamento do programa solicitado?
>neste caso, o que fazer? pois obtive este mesmo erro para instalar o
>mplayer!
>-----------------------------
>Sorry, but the following packages have unmet dependencies:
>  sim: Depends: kdelibs4 (>= 4:3.2.0) but it is not going to be
>installed
> [...]

Olá Eric, tudo jóia?

Bem, aparente mente o seu apt não está instalando os pacotes para satisfazer as dependências do software que você está instalando pelo fato de no sistema existirem versões mais antigas dos mesmos pacotes.

Geralmente esses erros ocorrem quando se tenta instalar pacotes de uma versão test ou unstable em um sistema stable sem que se faça o upgrade da distribuição.

Eu te aconselho a procurar uma repositório alternativo aonde se tenha o pacote que você procura adaptado para a versão stable.

Se você realmente quizer instalar o MPlayer eu lhe aconselho a baixar o pacote fonte e depois compila-lo em sua máquina, eu fiz isso no meu desktop doméstico e funcionou perfeitamente. O fonte MPlayer possui um diretório DEBIAN aonde se encontram todas as diretrizes para se "Debianizar" o programa.

Até+ colega!

--
Rodolfo Alves Barbosa
Ciência da Computação - UFLA