Re: Mouse enlouquecido...

> Ola,

> Antigamente eu tinha esses problemas, e era o gpm, mouse em modo texto,
> que conflitava com o X, há alguns dias alguém deu uma dica aqui na lista
> sobre isso, mas se o seu não funciona nem no modo texto, não sei se tem
> haver.

      Fui eu. mas no meu caso o gpm e o X estavam conflitando. Bom. Para
ver se você está com o gpm rodando, mande listar todos os processos
(ps aux) e filtre a saida para ver se tem um "gpm" no meio (grep gpm).
O comando fica assim:
 ps aux | grep gpm
Olha a minha saída:
------------
fredm@reclnxteleduc:~ ps aux | grep gpm
root      5181  0.6  0.4  1564  608 ?        S    19:01   0:00
/usr/sbin/gpm -m /dev/psaux -t autops2 -Rms3
------------

Se você não tiver o gpm, instale: apt-get install gpm
No próprio processo de instalação você vai ser apresentado ao configurador
do bicho. Se quiser rodar o configurador depois, ele se chama gpmconfig.

      Configure o gpm para ser um repetidor. Você faz isto na pergunta
"Repeat protocol (enter 'none' to turn repeating off) [ms3]?".
Observe o "-Rms3" nas opções do meu gpm e Leia a página man do gpm, pela
opção -R na seção "COMMAND LINE OPTIONS". Talvez o seu protocolo de
repetição não seja o ms3, como no meu caso.

quando seu gpm estiver rodando e seu mouse estiver funcionando nos
terminais,
reconfigure o X, para que o dispositivo do mouse seja um tal de
/dev/gpmdata .
O resto você faz normalmente. Fala aqui se funcionou.

            Paro por aqui, Fred