Re: como usar smtp autenticado

blz andré,

suponho que vc usa o woody. Na nossa rede usava o postfix, que tem uma configuração simples e uma boa documentação: 'apt-get install postfix-tls'. Precisa do arquivo saslpasswd em /etc/postfix onde vc coloca uma linha "terra.com.br usuario:senha" e faz o db com 'postmap hash:saslpasswd' e pronto (não esquecer recarregar o postfix).
Recentemente instalei também o qmail, mas este me parece mais complicado, precisa de um patch dificil de achar e a configuração é bem diferente.

um abraço,

Pascal