Re: mouses, teclados e placa de rede em notebook

Mon, Jul 21, 2003 at 09:20:15PM -0300, Ronaldo Reis Jr.:
> Pessoal,
>
> estou ajudando um colega configurar algumas coisas no notebook dele.
>
> O notebooke é um acer extensa 710dx, ta rodando woody e ta relativamente
> configurado.
>
> Mas eu gostaria de fazer funcionar um mouse externo (serial ou ps2) e um
> teclado externo abnt2 (serial ou ps2), como se faz isto?

Se o Mouse for ps2 é só conectar. O mesmo se aplica ao teclado. Problema
é:
se for um mouse com outro protocol (tipo imps/2) tem que ser colocado
isso no XF86Config. Se o teclado tiver um outro mapa, também tem que ser
colocado no XF86Config.

Se o mouse for serial é só colocar uma entrada a mais no XF86Config para
usar 2 mouses.

> E de preferencia que fique automático.

Usando KDE o teclado pode ser configurado "automaticamente", usando
vários mapas de teclado ao "mesmo tempo".

HTH

Claudio

--
+- .''`. ---| Claudio Clemens in Germany now |------| Sid |-----------+