Re: GNU Emacs

	Olá,
aqui no Instituto de Física da USP (IFUSP) existe uma disciplina de
"Introdução à Prática da Informática", disciplina que não está sendo
ministrada devido a falta de suporte do instituto :-(. Existe
alguns textos escritos pelo professor Jorge de Lyra na página

	http://latt.if.usp.br/fma215/

Clique em "Apostilas da Disciplina", aí você encontrará um texto sobre
Emacs. Também existe a seção "Galeria de Trabalhos dos Alunos", aí você
encontrará um texto meu "Customização do Editor Emacs".

Também existe um texto meu bem introdutório voltado para os calouros aqui
do IFUSP em

	http://proaluno.if.usp.br/minicursos/

chamado "Editores de texto". A página está meio esquisita, mas acho que dá
para pegar o texto (infelizmente este último texto é voltado para o uso
aqui na sala do IFUSP). Até mais e abraços,

Everton.

PS: Se alguém quiser fazer um "Minicurso de Linux" nos moldes da página
acima, me avise. O elitismo aqui da USP faz com que poucos tenham a boa
vontade de preparar textos ajundando os usuários.

PS2: Idéias são bem vindas.