Re: Descobrir servidor e IP

Marcio Alexandre M. Gualberto wrote:

Colegas o assunto é delicado.

Eu trabalho em uma organização não governamental e atuo diretamente no
campo dos direitos humanos e das relações raciais.

Tenho monitorado constantemente páginas que difundam o racismo, a
xenofobia, a homofobia e por aí vai. A ultima pérola encontrada foi um
site da KKK no endereço http://www.kkkk.net/brazil/. Sempre que casos
assim chegam à minha mão eu aciono os órgãos competentes e conseguimos
tirá-los do ar. No entanto, esses caras são espertos e quase nunca
deixam pistas.

Eu queria saber se há como descobrir onde estas páginas estão hospedadas
e o IP que elas usam para tentarmos processar os autores. Agradeço qq
ajuda e não se constranjam em responder em pvt.

Bom fera. Usando comandinhos do Linux, temos:

$ ping www.kkkk.net PING kkkk.net (207.36.45.220): 56 data bytes

Portanto, IP = 207.36.45.220

Vendo da onde é o IP:
$ telnet whois.nic.br 43
Trying 200.160.2.3...
Connected to registro.br.
Escape character is '^]'.
207.36.45.220

% Copyright registro.br
%  The data below is provided for information purposes
%  and to assist persons in obtaining information about or
%  related to domain name and IP number registrations
%  By submitting a whois query, you agree to use this data
%  only for lawful purposes.
%  2003-07-22 12:26:59 (BRT -03:00)

% Not assigned to Brazilian LIR: 207.36.45.220
% Please use the whois server at whois.arin.net

Portanto não é do Brasil o IP.
Veremos da onde é:

$ telnet whois.arin.net 43
Trying 192.149.252.43...
Connected to whois.arin.net.
Escape character is '^]'.
207.36.45.220

OrgName:    CyberGate, Inc.
OrgID:      CYBG
Address:    3250 W. Commercial Blvd. Suite 200
City:       Ft. Lauderdale
StateProv:  FL
PostalCode: 33309
Country:    US

NetRange:   207.36.0.0 - 207.36.255.255
CIDR:       207.36.0.0/16
NetName:    GATE-CIDR-2
NetHandle:  NET-207-36-0-0-1
Parent:     NET-207-0-0-0-0
NetType:    Direct Allocation
NameServer: NS.VALUEWEB.NET
NameServer: NS2.VALUEWEB.NET
Comment: RegDate: 1996-01-23
Updated:    2000-11-28

TechHandle: CN313-ARIN
TechName:   Network Administrator, CyberGate Network
TechPhone:  +1-954-334-8080
TechEmail:  netadm@valueweb.net

Estados Unidos. Não sei se dá pra fazer alguma coisa que está hospedada lá.

[]s

--
|   .^.   | Nelson Antônio de Oliveira            |