QT2 - Onde?

Olá pessoal

Estou compilando um programa, que me retorna isso:
checking for Qt... configure: error: Qt (>= Qt 2.2.2) (headers and libraries) not found. Please check your installation!

Vendo nos arquivos de log, eu tenho isso:
tried /usr/lib/qt2/lib
tried /usr/lib/qt2
tried /usr/lib/qt/lib
tried /usr/lib/qt
tried /usr/X11R6/lib

Ai eu pergunto: qual o pacote que tenho de instalar para a compilação funcionar direito? Eu acho que já instalei tudo que tinha QT3, QT2 e até QT, mas pelo jeito não instalei o que precisa.

Obrigado

--
|   .^.   | Nelson Antônio de Oliveira            |