Biblioteca gráfica para plotar imagens

Olá pessoal

Alguém conhece alguma biblioteca que eu possa usar aqui no Debian, para plotar gráficos? Seriam gráficos de linha, que poderiam ser mostrados em modo gráfico (se é que dá) ou então quando eu chamasse para plotar e estivesse em modo texto (num terminal por exemplo), ele abriria uma janela no modo gráfico. Um exemplo desse tipo de aplicação é o GNUPlot.

Obrigado

--
|   .^.   | Nelson Antônio de Oliveira            |