Re: Criar imagem de backup do HD

Ola,
Em Thu, 17 Jul 2003 11:15:17 -0300
"ALEXANDRE ESTANISLAU PUHL" <listas.puhl@sinos.net> escreveu:

> Olá,
>
> Preciso realizar uma imagem do hd dos Linux que tenho rodando, já
> achei algumas soluções, mas fiquei um pouco desconfiado, acho que o dd
> é mais eficiente, mas não sei ao certo como utilizar, por isto fui
> atrás de algumas informações e cheguei neste site:
> http://xpt.sourceforge.net/techdocs/linuxdisk/Tools/linuxdisk09.000.html
>
> nele diz que se eu preciso gerar uma imagem de backup do hd, eu posso
> usar o dd da seguinte maneira:
>
> dd if=/dev/hda of=somewhere bs=8192
>
> Daí me surgiu a pergunta, isto funciona com HD particionado ? para que
> [...]

Só sobre o setor de boot.
A dica
http://www.dicas-l.unicamp.br/dicas-l/20030211.shtml
de dicas-l, mostra como usar o dd para fazer o backup do MBR, pode ser
útil separadamente dessa dúvida, e _parece_ que o dd faz o backup do
boot sim.

--
johnny - LUN 157066 - johnny@laboratel.com.br
Murphy era um otimista.