Re: GCC

Ola,

Verifique se o gcc está realmente instalado em seu sistema com "which gcc", depois verifique se
o link do compilador cc/gcc em /etc/alternatives (ls -l /etc/alternatives/cc) está apontando para o
binário correto e se ele existe.

Verifique também sua variável $PATH com "echo $PATH", pode ser que tenha mexido em
algo na máquina e o caminho tenha sido modificado.

"Luiz Antonio F. Barbosa" <labarbos@terra.com.br> escreveu em Mon, 21 Jul 2003 00:13:54 -0300:

> Olah pessoal,
>
> Estou com problemas com o gcc. Para instala-lo, o debian apontou alguns pacotes dos quais o gcc dependia para sua instalacao.
>
> Instalei todos os pacotes dos quais o gcc dependia e em seguida, executei os seguintes comandos:
>
> # apt-get -u update
> # apt-get -u dist-upgrade
>
> Com isso eu supunha que havia instalado o gcc corretamente.
>
> Ao tentar usar o comando gcc, eh retornada a seguinte mensagem:
>
> bash: gcc: command not found
>
> Pergunto, alguem saberia dizer-me o que ainda falta eu fazer para que o gcc funcione?

> [...]

Gleydson Mazioli da Silva
gleydson@debian.org
gleydson@cipsga.org.br

    Não há como um grande segredo para ser divulgado depressa.

--Machado de Assis