GCC

Olah pessoal,

Estou com problemas com o gcc. Para instala-lo, o debian apontou alguns pacotes dos quais o gcc dependia para sua instalacao.

Instalei todos os pacotes dos quais o gcc dependia e em seguida, executei os seguintes comandos:

# apt-get -u update
# apt-get -u dist-upgrade

Com isso eu supunha que havia instalado o gcc corretamente.

Ao tentar usar o comando gcc, eh retornada a seguinte mensagem:

bash: gcc: command not found

Pergunto, alguem saberia dizer-me o que ainda falta eu fazer para que o gcc funcione?

Obrigado desde jah!

[]'s,

Luiz